Correio Popular Notícia





2°DISTRITO
Consumidores podem pedir revisão de valor da conta de água

Data da notícia: 2016-01-19 10:48:01
Foto:

(Da Redação) Os moradores do 2° Distrito de Ji-Paraná que se sentirem prejudicados com o valor das faturas de água, referente ao mês de dezembro, poderão recorrer à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Houve falhas na distribuição de água nesta parte da cidade por quase 30 dias, segundo a Agência de Regularização de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji).

Os consumidores ficaram entre o fim de novembro até o dia 25 de dezembro com o abastecimento prejudicado, por conta de obras de manutenção em dois pontos da adutora: um na Rua Júlio Guerra (ainda no primeiro distrito) e outro entre as ruas T6 e T5, já no 2º Distrito.

Segundo o presidente da Agerji, Clederson Viana, muitos moradores reclamaram à instituição dos valores cobrados das faturas referentes ao mês de dezembro de 2015. Viana explicou que a recomendação a quem considerou o valor da conta abusivo é recorrer à Caerd para revisar a fatura e vistoriar o hidrômetro.

Caso a Caerd faça a revisão, e ainda assim, o consumidor considerar o valor alto, ele poderá recorrer a outros órgãos para solucionar o problema. ?Se ainda assim, ele achar que não é aquilo, que faça um requerimento junto à Agerji ou ao Procon, e depois vá ao Ministério Público ou Defensoria Pública, pois nesses casos, só a justiça pode alterar essa determinação de valor?, explicou.

O presidenteAgerjiainda orientou que, se durante o processo de vistoria a conta vencer, é preferível que os consumidores paguem, e caso o valor da fatura seja alterado, a empresa será obrigada a devolver a quantia.

Com informações do G1/RO.

Fonte:






Noticia vista 1311 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.